22 janeiro 2014

Resenha: Deixe a neve cair





Sinopse:

Nota: 5 estrelas 

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


Comprar no Submarino

Skoob



 Esse livro é espetacular, ele é dividido por 3 contos: O expresso Jubileu, O milagre da torcida de Natal e O Santo Padroeiro dos Porcos. E todos tem uma ligação, então para você não perder nenhuma passagem na leitura, fique bem atento aos personagens secundários. Não vale ignorar nenhum! 
  Eu queria que o primeiro conto, fosse um livro inteiro, porque depois que já tinha acabado eu queria saber oque acontece na vida da adolecente Jubileu, e como sua história é muito fofa e engraçada. Mesmo com os pais presos e o vizinho/advogado da familia pede para ela embarcar em um trem rumo a casa dos avós, na Flórida. Mesmo diante da maior nevasca dos últimos tempos. Então, o mais esperado acontece: O trem em que ela estava viajando fica atolado na neve, e ela decide ir na lanchonete do outro lado da rua, já que não suporta mais as líderes de torcida ensaiando no trem. 
 Lá ela conhece o Stuart, e ele a convida para ficar na casa dele. Ela aceita, afinal o trem não irá partir tão cedo. 
   Então, gostou do primeiro conto? Só lendo mesmo para saber oque vai acontecer! :D
     O segundo conto é escrito por John Green, e no inicio eu estava meio desanimada para ler, mas, no decorrer da história eu me animo e amo o segundo conto tanto quanto o primeiro. Conta a história de três amigos (incluindo uma menina, Duke) que vão rumo a mesma lanchonete que Jubileu esteve em busca das lideres de torcida. E o final é tão lindo, e teve muita gente que não gostou desse conto, mas eu gostei bastante. 
   E o terceiro conto, é onde Addie está tão triste após o rompimento do seu namoro, e isso inclui mudar radicalmente seu visual de cabelo grande e loiro, para cabelo curto e pink. E ai ela tem uma tarefa, pegar Gabriel o porquinho de estimação de sua melhor amiga no Pet shop. Todos ao seu redor achavam que ela só pensava em si mesma e não dava valor para suas amizades,  então ela tenta ao maxímo mudar essa sua postura e enxergar o que realmente há de errado com ela. 
    Eu não li no Natal esse livro, mas mesmo assim me senti em uma nevasca. Mesmo que o calor do Brasil ser tão forte e insuportável, eu amei cada conto desse livro, e pra mim eles mereciam uma trilogia, cada um com um conto da história. 
   Eu recomendo você ler no Natal, para ter um espirito Natalino e ser uma pessoa melhor (ou talvez não) mudando sua postura como a Addie no livro. 

  
    
  

Um comentário:

  1. Estou doida para ler Deixe a Neve Cair sempre dizem que é ótimo!Adorei o blog,visita o meu se puder é claro:
    http://honeyteaandbooks.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir