17 fevereiro 2014

TAG: A seleção




Hoje eu irei fazer uma TAG que vi  no canal da Vickie ,do Chiclete Violeta, que consiste basicamente em responder perguntas sobre a trilogia de Kiera Cass "A seleção". Eu já li "A seleção",  "A elite" e "O príncipe" (conto que foi publicado gratuitamente na internet antes de ser vendido o livro físico). E sou uma "selecionada" de carteirinha! E quem também gosta, irá curtir essa TAG, pode fazer a sua versão também. Lembrando que tem que dar os devidos créditos à Vickie (Link do vídeo).

 As perguntas se você também quiser fazer essa TAG:
1. Qual é o seu livro preferido (A Seleçao/A Elite)? 
2. Maxon ou Aspen?
3. Marlee ou Celeste?
4. Vilao Preferido?
5. Selecionada preferida?
6.Qual casta você seria?
7.Você entraria para a selecao?
8. Quais sao suas expectativas para o livro A Escolhida?
9.Momento preferido no A Selecao?
10.Momento preferido no A Elite?
11.Coisa que mais gosta e a coisa que menos gosta na trilogia
12.Se a trilogia fosse adaptada para serie/ filme, quais seriam os seus atores ideais para A

merica aspen e maxon?


 ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS SOBRE O CONTEÚDO!

       SE VOCÊ AINDA NÃO LEU, NÃO LEIA ESSA TAG! 


1. Qual é o seu livro preferido (A Seleção/A Elite)?
(Nessa resposta tem spoiler de "A elite") 

Eu sou uma pessoa super indecisa quando se trata de escolher seu livro preferido, mas eu prefiro "A elite" do que "A seleção", porque tem mais explicações sobre os rebeldes, e acontece aquilo com a Marlee. Eu não suporto aquela parte, mas ela me emocionou bastante. Inclusive o momento que o Maxon é "atacado" pelo pai dele, e America o ajuda.


2. Maxon ou Aspen?

Com certeza Maxon! Eu sou #TeamMaxon pelo simples fato de não suportar o Aspen, ele é muito irritante, principalmente no segundo livro. 



3. Marlee ou Celeste?
(Nessa resposta contém SPOILER de "A elite")


Basicamente, eu tenho muito mais ódio pela Celeste, do que amor. Acho que nem tenho 0,00001% de amor  por ela. Eu a detesto, e por mim eu a tiraria do castelo na primeira oportunidade. 
  Eu amo a Marlee, ela é uma pessoa muuito fofa e carinhosa, e na minha opinião ela não poderia sofrer tanto naquele momento em que apanhou em público no segundo livro. Eu ainda estou #REVOLTADA



4. Vilão Preferido? 
Dos vilões de A seleção, não gosto de nenhum. Mas o que menos odeio é a Celeste, porque o Rei Clarkson eu odeio com todas as minhas forças. 

5. Selecionada preferida?
America é minha preferida porque esta tudo em sua perspectiva. Assim, a autora não tem intenção que suas leitoras querem que o Maxon se case com qualquer outra selecionada, a não ser a America
6.Qual casta você seria?
Casta Um (1): Realeza e o clero
Casta Dois (2): A elite, celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e militares.
Casta Três (3): Educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicas, advogados.
Casta Quatro (4): Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
Casta Cinco (5): Artistas em geral, não famosos, apenas com predisposição para música, teatro, pintura, dança e etc. A maior parte dos Cinco usa roupas simples, já que os artistas as cobrem com um avental e as cantoras e bailarinas só  precisam estar bem vestidas para as apresentações.
Casta Seis (6): Serventes ou serviçais domésticos (governantas, criadas, faxineiras); secretários, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas. Os Seis e Sete quase sempre vestem jeans ou outro tecido grosseiro. Estão apenas um degrau acima dos Sete porque têm uma educação melhor e aprendem a trabalhar em ambientes fechados. "Nascem para servir" e "não devem ser notados".
Casta Sete (7): Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas e quase todos os trabalhadores braçais. Os Seis e Sete quase sempre vestem jeans ou outro tecido grosseiro.
Casta Oito (8 ): Indigentes, mendigos, pedintes, sem-teto, viciados; pessoas à margem da sociedade. 



Eu seria da Casta 3 porque eu gosto muito de ler e escrever, mas se fosse pela minha família eu acho que tambem seria uma Três ou uma Quatro. 
7.Você entraria para a seleção?
Se eu fosse uma pessoa "bem" de vida (como uma 2 há uma 4) eu não entraria porque gostaria de viver bem e não com o luxo. Mas se eu fosse de uma casta muito inferior, faria como a America e me dedicaria na Seleção para pelo menos melhorar minhas condições.
8. Quais sao suas expectativas para o livro A Escolhida?
Espero que o rei Clarkson morra.
Que o sr. Singer seja desmascarado,
Que a America fique com o Maxon.
Que a Celeste fique com o Aspen.
Que descubra o porque do roubo de livros. 
9.Momento preferido no A Selecao?
Quando eles anunciam as selecionadas.
10.Momento preferido no A Elite?

Quando a America bate na Celeste foi bem merecido! 
11.Coisa que mais gosta e a coisa que menos gosta na trilogia. 

Eu amo o jeito da America, como ela é sincera e ao mesmo tempo engraçada. Eu não gosto do rei Clarkson e do triângulo amoroso entre America+Aspen+Maxon 
12.Se a trilogia fosse adaptada para serie/ filme, quais seriam os seus atores ideais para A

merica aspen e maxon?
Na questão da America já penso na menina da capa! Eu sempre imaginei ela como a Meri. Não tem como eu imaginar outra pessoa no lugar. 
    


Maxon 


Aspen 

America 













Nenhum comentário:

Postar um comentário