14 março 2014

Dia Nacional da Poesia



   Olá pessoal, hoje é Dia Nacional da Poesia! E para não deixar a data passar em branco, vou contar um pouco da história desse dia e postar uma Poesia de Vinicius de Moraes, um grande autor brasileiro. Então pessoal, vocês sabem porque o dia da Poesia é hoje?
   Tudo começou em homenagem a um dos maiores poetas brasileiros, Castro Alves, pois dia 14 de março é a data de seu aniversário, que nasceu em 14 de março de 1847. Ele foi considerado um dos maiores poetas românticos. Depois dele, muitos outros vieram, mas como grande poeta que foi, teve seu nome perpetuado em nossa história, sendo, então, digno de reverências e homenagens.




Soneto do amigo (Vinicius de Moraes)


Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.



É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.



Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.



O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


  O dia da poesia já esta acabando, mas oque custa parabenizar uma pessoa que você gosta com um poema? Recite, escreva ou mande mensagem! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário